domingo, 17 de abril de 2011

Empate no primeiro dos quatro clássico

No primeiro dos quatro clássicos entre Real Madrid e Barcelona em apenas 17 dias, os dois rivais empataram a um golo, com os dois golos a serem apontados de grande penalidade pelas estrelas de cada uma das equipas – Messi e Cristiano Ronaldo.
Curiosamente, nos últimos seis jogos entre os rivais, é a primeira vez que o Barcelona não ganha, ainda assim o empate teve sabor a vitória para Guardiola e seus jogadores que têm agora o tricampeonato quase garantido, dada a vantagem de oito pontos. Embora, o Real Madrid saiu do jogo de ontem moralizado para as três finais que se seguem para a Taça do Rei e Champions. Os merengues estiveram à beira do KO quando ficaram a perder e em inferioridade numérica aos 40' de jogo. Mas a resposta dos dez guerreiros de Mourinho nos últimos 20' minutos, valeu-lhes não só o empate, como uma gigantesca injecção de moral para os próximos embates.
Ficou mais que provado o equilíbrio entre as duas equipas com estilos completamente diferentes de jogo, mas que são ambas de uma qualidade excepcional.
Na próxima quarta-feira há novo encontro, desta vez na final da Taça do Rei, e aí, obrigatoriamente, terá que haver um vencedor, sendo que no final uma das equipas irá festejar perante a outra com um troféu nas mãos.


Real Madrid vs Barcelona 1-1
(Messi 53' g.p, Cristiano Ronaldo 82' g.p)

Sem comentários: