sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Convocados

Paulo Bento convoca 20 jogadores para o particular com a Argentina, marcado para dia 9. As principais novidades é a chamada do guarda-redes Ventura (Portimonense) e o extremo Ricardo Quaresma (Besiktas), já a principal ausência é de Liedson.
Paulo Bento justifica as novidades: 
«O Quaresma chega pela primeira vez porque na primeira convocatória lesionou-se na véspera. É um jogador com talento, está num bom momento de forma e por isso não me parece que seja uma surpresa».
«Procuramos, dentro de um critério, a assiduidade, ter jogadores de forma assídua. O Ventura preenche esse requisito, tem experiência de 1.ª Divisão, tem um trajecto nas selecções jovens e com um jogo fora temos três guarda-redes que considero serem aqueles que servem melhor os interesses da Selecção neste momento.».
Quanto à ausência de Liedson, o técnico diz que continua a contar com ele, mas:
«Temos de criar estabilidade na equipa, dar alguma identidade e estamos satisfeitos com o rendimento e atitude tanto do Hugo Almeida como do Postiga, tendo ainda Ronaldo que pode jogar nessa função. Achamos que é suficiente trazer dois pontas-de-lança de raíz e mais um que pode desempenhar essas funções.».
Lista dos convocados:
Guarda-redes: Eduardo, Ventura e Rui Patrício;
Defesas: Bruno Alves, Fábio Coentrão, Bosingwa, João Pereira, Ricardo Carvalho e Rolando;
Médios: Carlos Martins, João Moutinho, Miguel Veloso, Paulo Machado e Raul Meireles;
Avançados: Cristiano Ronaldo, Dani, Postiga, Hugo Almeida, Nani e Ricardo Quaresma.
 

Sem comentários: