segunda-feira, 18 de abril de 2011

André – "o controlo foi nosso"



O treinador do FC Porto considerou que a sua equipa reagiu bem ao primeiro golo marcado pelo Sporting e que a vitória é justa tendo em conta as oportunidades criadas.  





«Sofremos um golo com grande infelicidade mas o controlo e domínio do jogo nunca deixou de ser nosso. Criámos as oportunidades necessárias para vencer, num encontro em que fizemos o nosso normal. Fomos capazes de responder com agressividade e capacidade mental», disse Villas Boas.
O treinador afirmou que quer terminar o campeonato sem derrotas: «É preocupante esta ânsia emocional dos outros clubes em querem impedir a nossa progressão, em vez de se preocuparem com as suas equipas.»
Com a ausência de Sapunaru, castigado, e Fucile, lesionado, o treinador comentou a adaptação de Sereno à direita: «Foi demasiado interventivo. Teve que reagir às iniciativas rápidas dos jogadores do Sporting. Fez um jogo muito conseguido.», analisou.
André Villas-Boas reagiu às declarações de José Couceiro, quando este sugeriu que os bancos das equipas visitantes deveriam ser do lado direito do campo para evitar pressão sobre os auxiliares.
«É natural que Couceiro se mostre frustrado pelo resultado do Sporting e por ter falhado o objectivo de quebrar invencibilidade do FC Porto. Isso é algo que nos alimentou durante a semana. A focalização devia ser mais sobre os seus objectivos e no terceiro lugar mas a ambição foi outra e isso tocou-nos».
Sobre a sugestão de Couceiro, Villas Boas disse: «Quando tenho que falar, mando chamar o árbitro principal. Não será deste jogo que sairá esse exemplo. Em relação ao penalty, Rolando estava em claro desequilíbrio e não foi mão voluntária. A decisão de não marcar penalty foi justa.»

Sem comentários: