terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Fernando Couto vai ser treinador na Índia

Fernando Couto deixa cargo de manager e vai treinar para a Índia.  
O antigo internacional e actual embaixador da selecção nacional irá deixar o cargo de manager que ocupa no Sporting de Braga e iniciará, muito em breve, a sua primeira experiência como treinador, na recém-criada Premier League Soccer (PLS), a Liga profissional de futebol da Índia, que arranca oficialmente no próximo dia 25 de Fevereiro, num dos clubes de Calcutá.
A PLS é um projeto milionário destinado a tornar o futebol no desporto de eleição dos indianos – o críquete é a modalidade rainha no País – e no qual se anuncia a chegada de jogadores de classe mundial e bem conhecidos do público em geral, como Sorin, Crespo, Robert Pires, Cannavaro e Robbie Fowler.
Em declarações à agência Lusa, Fernando Couto mostrou-se feliz pela passagem pelo Minho: “Passei dois anos fantásticos em Braga, tendo participado na construção de uma das páginas mais prestigiantes da história do clube”. “Guardo, por isso, um tremendo orgulho em tudo o que ali vivi, mas sempre tive – e nunca o escondi – a ambição de assumir a carreira de treinador. Quem sabe, talvez um dia possa regressar a Braga, noutras funções, declarou Fernando Couto.

1 comentário:

contra aposta disse...

Grande Fernando.. Boa sorte na India.