terça-feira, 25 de janeiro de 2011

David Luís no Chelsea

David Luiz vai ser jogador do Chelsea nas próximas quatro épocas e meia.
Filipe Vieira acordou receber os 25 milhões de euros em dinheiro e o Chelsea concordou com a ida de uma jovem promessa para a Luz.
De acordo com a imprensa, os 25 milhões de euros serão pagos pelo Chelsea a pronto e o jogador que rumará à Luz está avaliado em cerca de cinco milhões de euros, pelo que, o negócio envolve os sempre desejados... 30 milhões. Luís Filipe Vieira solicitou o passe de Gael Kakuta, avançado francês de 19 anos, mas o Chelsea não quer incluir esta promessa no negócio, uma vez que avaliam o jogador em 15 milhões de euros. Em cima da mesa estão outros nomes: os defesa Van Aanholt ou Rajkovic, o médio Matic ou o avançado Borini, qualquer um deles com grande margem de progressão.
Com esta operação o Benfica recebe 18,750 milhões de euros (75% do passe) e Benfica Stars Fund recebe 6,250 milhões de euros (25% do passe).
Ao abrigo do mecanismo de solidariedade, o Vitória da Bahia terá a receber 560 mil euros pelos direitos de formação de David Luiz e o São Paulo, onde o jogador esteve dos 9 aos 14 anos, irá encaixar 187 mil euros.  

Sem comentários: