terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mundial de 2022 no Inverno?

O presidente da UEFA, Michel Platini, mostrou-se favorável à ideia de o Mundial 2022, cuja organização foi atribuida ao Catar, seja disputado no Inverno, desde que isso não afecte o calendário internacional.
«Se jogarmos no Verão, os jogos poderão ser disputados a temperaturas na ordem dos 55 graus centígrados. É nesse sentido que dei o meu acordo à possibilidade de se jogar no Inverno, mas isso não significa revolucionar tudo», disse Platini, durante um encontro com dirigentes da federação italiana, em Roma. Para Platini, tudo vai depender das várias federações e também dos clubes, se bem que a última palavra é sempre da FIFA. «Se todos juntos decidirmos suspender os campeonatos durante mês e meio, entre Dezembro e Janeiro, penso que não seria um grande problema, pelo menos do meu ponto de vista».
Já o presidente da FIFA, Joseph Blatter, também levantou recentemente a ideia de o Mundial ser disputado no Inverno, mas também já veio a público garantir que a iniciativa terá de pertencer à organização da prova.

Sem comentários: