terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mourinho ganhava 60 euros como tradutor

Antes de se ter tornado no treinador mais bem pago do mundo, José Mourinho começou a carreira como tradutor de Bobby Robson no Barcelona. Segundo declarações de Joan Gaspart, antigo presidente do clube catalão, à rádio espanhola COM, o português tinha dificuldades para viver com o salário que recebia.
Gaspart conta que, em 1996, o presidente Josep Luis Nuñez não queria que Mourinho recebesse mais de 10 mil pesetas (cerca de 60 euros) por mês. "No dia em que o contratamos, o senhor Nuñez teve uma pequena discussão com o Bobby Robson, porque lhe disse que não queria, de maneira alguma, contratar um tradutor. Robson disse-lhe que era muito importante. No fim, Nuñez cedeu e ofereceu-lhe 10 mil pesetas por mês", um salário que, de acordo com Gaspart, não chegava para sustentar o treinador português. "Mourinho disse que não podia viver com esse valor e o Nuñez aceitou subir-lhe o ordenado, mas não muito mais", acrescentou.
Gaspart garante que intercedeu para que Mourinho recebesse mais, mas não muito. "Ele ficou a viver nos primeiros meses num hotel meu, sem pagar nada, porque não tinha dinheiro. Quando demonstrou que era algo mais que um tradutor, o Barcelona acabou por o aumentar", confessou o ex-dirigente.
Hoje ao serviço do Real Madrid, Mourinho recebe um salário anual de 10 milhões de euros, sendo o mais bem pago dos treinadores mundiais. Ler no Diário de Notícias.

Sem comentários: