sexta-feira, 15 de abril de 2011

Épico de Portugal na UEFA

 
FC Porto, Benfica e Braga conseguiram um feito inédito, Portugal coloca pela primeira vez três clubes (os três primeiros do campeonato) nas meias de uma prova da UEFA. Agora, os dragões enfrentam o Villarreal (4º da liga espanhola), enquanto encarnados e arsenalistas se defrontam no outro jogo. Está assim certa a ida de uma equipa lusa à final, mas podem ser duas (seria inédito).
Além de já ter sido a melhor época de sempre em pontuação em provas da UEFA, esta participação na Liga Europa permite a Portugal repetir o feito que era exclusivo dos quatro gigantes: apenas a Alemanha, Inglaterra, Espanha e Itália tinham tido três representantes nas meias-finais da mesma prova europeia. Isto acontece pela décima vez e, nas anteriores nove, só em duas o troféu acabou erguido pelo intruso, neste caso é o Villarreal.
Um feito igualmente notável é o fato dos oito treinadores presentes nas meias-finais das duas competições europeias, metade são portugueses. A André Villas-Boas, Jorge Jesus e Domingos junta-se José Mourinho, que apurou o Real Madrid para as meias-finais da Champions.

Sem comentários: