quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ralf Rangnick – "melhor guarda-redes europeu"

Ralf Rangnick reconhece que só um inspirado Manuel Neuer evitou que o Schalke fosse goleado pelo Manchester United. "Nos primeiros 15' assistimos a um jogo renhido, mesmo que tenhamos concedido alguns espaços. Efectuámos algumas boas jogadas, mas o último passe não saiu tão bem como contra o Inter. A partir do 15º minuto aguentámos com dificuldade cada ataque do United, tomámos as decisões erradas, demos muito espaço e não pressionámos. Temos que agradecer ao Manuel Neuer por ao intervalo não estarmos já a perder. Tem evoluído muito nos últimos anos, e penso que é o melhor guarda-redes europeu da actualidade.
As coisas correram melhor na segunda parte, quando passámos para três médios de contenção. Fomos mais compactos e tivemos mais jogadores atrás da linha da bola. Mas depois sofremos um golo numa fase em que parecia improvável. O United já não estava a jogar com o mesmo ritmo.
Não tenho nada a apontar em relação ao espírito de luta que mostrámos, pois só estamos a trabalhar juntos há cinco semanas. Ainda não desistimos, temos que tentar melhorar várias coisas para a segunda mão. O United está numa óptima posição, como é óbvio, mas no futebol tudo pode acontecer, e nós já mostrámos que também conseguimos marcar golos fora."

Sem comentários: