quarta-feira, 23 de março de 2011

Dunga é o escolhido de Abrantes Mendes




Segundo a assessoria de imprensa, Abrantes Mendes, candidato à liderança do Sporting, chegou a acordo com o técnico brasileiro Dunga para liderar a equipa caso vença as eleições.




O comunicado:
"Sérgio Abrantes Mendes, candidato à presidência do Sporting, estabeleceu um pré-acordo com o treinador brasileiro Dunga, no sentido deste assumir o comando técnico da equipa principal do Sporting para a próxima temporada, caso seja eleito presidente do clube.
Os contactos com Dunga decorrem há já alguns dias, tendo terça-feira ficado firmados os princípios básicos de um futuro contrato que será concluído logo que Abrantes Mendes assuma a liderança do Sporting.
Refira-se que a aposta em Dunga se baseia em critérios de competência, sendo sobejamente conhecidas as suas características de treinador guerreiro, disciplinador e motivador, qualidades que o futuro presidente leonino, Abrantes Mendes, sempre referenciou como fundamentais para o exercício daquela função.
Dunga, conhecido pela sua brilhante carreira como futebolista, desempenhou até há pouco o papel de seleccionador do Brasil, ao comando da qual conquistou a Copa América de 2007, a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Pequim'2008 e a Copa das Confederações de 2009, tendo ainda levado a selecção canarinha ao Campeonato do Mundo da África do Sul.
Este brasileiro de ascendência italiana e germância, foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009."

Sem comentários: