quarta-feira, 30 de março de 2011

Fisco vai cobrar 13 milhões a clubes

A Federação Portuguesa de Futebol e a Liga de Clubes vão ser notificadas para o pagamento da dívida fiscal que resultou da avaliação às contas do Totonegócio, entre 2004 e 2010.
A Administração Fiscal apurou uma dívida fiscal de 13 milhões de euros no âmbito do Totonegócio e vai notificar, nos próximos dias, as duas entidades reguladoras do futebol profissional. Após esta notificação, a FPF e a Liga têm 30 dias para proceder ao pagamento do valor reclamado pelo Fisco. Caso não o façam voluntariamente, o processo avançará para a execução fiscal.
Os 13 milhões de euros resultam da diferença entre o valor dos jogos sociais a que os clubes têm direito desde 2006 e a segunda parcela do chamado “Totonegócio”. O montante em dívida seria ainda maior se não tivesse existido alteração à lei em 2006.
O Totonegócio consiste num acordo estabelecido em 1999 que pretendia resolver o pagamento de dívidas acumuladas por parte dos clubes num montante de 58 milhões de euros, desde o mandato dos governos Cavaco Silva. O final do mandato do último governo Cavaco Silva ficou marcado pelo incidente com o FC Porto, quando o fisco penhorou parte do estádio do clube.

Sem comentários: