quarta-feira, 30 de março de 2011

Líder dos Superdragões desiste da queixa

"Desisto da queixa. Os factos não foram assim nada de especial", disse Madureira, em resposta a uma pergunta da juiz presidente da 4ª Vara Criminal do Porto, que julga um processo da ‘Noite Branca’ em que os irmãos Correia estão acusados de integrarem um grupo de 12 arguidos responsáveis por 57 crimes, incluindo extorsão, coacção, ameaças e ofensas à integridade física.
A desistência de queixa de Fernando Madureira foi aceite pelos visados,  o que implica, segundo explicações de um especialista em Direito Penal,  que a alegada tentativa de agressão deixa de ser considerada no processo. 
Ainda assim, o líder dos Superdragões confirmou o essencial do que a equipa da ‘Noite Branca’ referia a propósito, ou seja, e segundo os termos do despacho de acusação, que os irmãos Benjamim e Natalino Correia, acompanhados de duas pessoas não identificadas, "formaram o desígnio" de o agredir no interior do estabelecimento de diversão nocturna La Movida, em 13 de Agosto de 2008.   
Madureira, dizia a acusação, conseguiu evitar ser socado por Benjamim Correia e "encetou a fuga", mas ainda terá ouvido a expressão "vou-te matar". 
"Nada havia que justificasse aquela abordagem", declarou o dirigente da claque portista ao tribunal, explicando que depois daquele episódio se cruzou com os irmãos Correia sem que houvesse incidentes.  
No entanto, Fernando Madureira confirmou ser amigo de Bruno Pinto ‘Pidá’, cuja inocência terá defendido, numa entrevista, quanto ao seu envolvimento no homicídio de outro dos irmãos Correia, Ilídio, abatido a tiro em Novembro de 2007.  
Referindo-se ao relacionamento com os irmãos Correia agora em julgamento, assegurou que "já foi melhor".  
Logo na primeira sessão do julgamento, Benjamim Correia, reconheceu ter tentado "uma conversa" com o líder da claque Superdragões para lhe manifestar desagrado por uma entrevista que aquele concedera e na qual "desqualificava" a vítima.   
Nesta sessão, Benjamim voltou a manifestar desagrado pela atitude de Fernando Madureira. Ler no Correio da Manhã.

Sem comentários: