segunda-feira, 28 de março de 2011

Guimarães na final da Taça de Portugal

Os vimaranenses empataram no campo da Académica (0-0), no jogo da segunda mão das meias-finais,  e marcaram presença na final da Taça de Portugal, visto que na primeira mão venceram por 1-0.
Na partida entre a Académica e o Vitória apenas faltaram os golos. Mais de 20 mil espectadores nas bancadas, oportunidades de golo, boas defesas e emoção até ao apito final.
Os «estudantes», comandados por Ulisses Morais, entraram em campo com uma estratégia ofensiva. Enquanto, o adversário, em vantagem na eliminatória, apresentou uma estratégia de contenção apostando em contra-ataque.
A Académica, na primeira parte, teve algumas boas jogadas e duas claras ocasiões de golo no mesmo lance, onde Hugo Morais e Laionel não conseguiram finalizar. Os vimaranenses, por Targino, também poderiam ter chegado ao golo.
Na etapa complementar, o rumo do jogo permaneceu igual, com os «estudantes» a tentarem chegar ao golo, apostaram tudo no ataque, mas não conseguiram superar a barreira defensiva do Vitória.
O jogo terminou empatado e o Vitória de Guimarães está 23 anos depois na final da Taça de Portugal. No Jamor, a equipa vimaranense irá defrontar o vencedor da partida entre o Benfica e o FC Porto.
Cerca de 2 mil pessoas esperaram pela equipa no Estádio D. Afonso Henrique para festejar o apuramento do V. Guimarães para a final da Taça de Portugal.
Os conquistadores deste triunfo chegaram à Cidade Berço por volta da meia-noite para a alegria dos adeptos.

Sem comentários: